Vamos nesta seção rever as normas técnicas relacionadas ao manuseio e instalações de ARLA 32 nos postos revendedores e pontos de abastecimento. O ARLA 32 é uma solução aquosa de ureia. Essa solução é utilizada em motores movidos a diesel, com o objetivo de reduzir os gases poluentes emitidos por estes e minimizar os impactos ambientais causados pelo seu funcionamento.
Mesmo que o ARLA 32 não seja um combustível ou um líquido inflamável, o produto deve seguir Normas da ABNT e ser Certificado pelo INMETRO conforme a Portaria Inmetro nº 139, de 23 de março de 2011, que aprovou os Requisitos de Avaliação da Conformidade para Agente Redutor Líquido de NOx Automotivo (ARLA 32).
O ARLA 32 deve ser utilizado em todos os veículos novos com motores a diesel, e pode ser fabricado no Brasil ou importado e comercializado de forma envasada ou a granel desde que esteja em conformidade com as Normas Brasileiras e devidamente registrado no Inmetro, órgão que além de regulamentar e certificar, também em convenio com o Ibama fiscaliza o ARLA 32.